25.10.10

Viva o Socialismo

Portugal teve o terceiro menor crescimento da década no Mundo!

Etiquetas: , , ,

21.10.10

Bancarrota PS-Sócrates

Verdadeiro abuso!
Claro, para pagar a doze motoristas....e mais os assessores, adjuntos, assessores dos adjuntos, adjuntos dos assessores...

Etiquetas: , , , ,

20.10.10

Desilusão Obama

Como prevíramos antes de ser eleito, Obama foi (é) uma desilusão.
Incompetente e inepto perante os problemas económicos, revelou a sua pior faceta no capítulo dos Direitos Humanos ao calar-se vergonhosa e covardemente diante das graves violações na China-Tibete...Sudão-Darfur....Coreia do Norte...Irão...e, depois do inacreditável discurso noa Cairo, deu rédeas largas ao terrorismo islâmico em todo o Mundo. Em especial, as minorias não islâmicas nos países muçulmanos, se já eram maltratas, passaram a ser espezinhadas, perseguidas, tratadas quase como animais.
Há muitos "sites" que revelam este regresso à pedra lascada.
Apenas três exemplos.
Os USA, tradicional garante da defesa dos oprimidos pelos déspotas em todo o Mundo, com Obama e Hillary passaram a fechar os olhos, se não mesmo a colaborar, com tiranos assassinos.
Nos últimos tempos, com as críticas severas de ONGs de Direitos Humanos e de ONGs de minorias que vivem nos USA mudou um pouco o discurso...até porque a sua popularidade está em níveis baixos e nem os candidatos democratas às eleições de Novembro aguentam a companhia dele nas campanhas.
Mais cedo do que prevíramos, Obama pode cair, para bem dos USA e do Mundo.

Etiquetas: , , , , ,

TEMOS JUÍZES!

Deviam ser os ilustríssimos deputados à Assembleia da República!
Ou, também, os meios de comunicação social...em vez de se perderem (???) com fofocas.
Mas foram (ou vão ser...) os Juízes!
Não se trata bem das funções de soberania ínsitas no poder judicial.
Mas os Juízes também pagam impostos: obviamente, têm direito a saber (como qualquer cidadão) se são gastos em mordomias dos amiguinhos do poder instituído.
E não deviam parar por aqui: continuar com os contratos milionários dos advogados que substituem os assessores do Governo na feitura das leis-por sinal, de péssima técnica legislativa.
É que não se pode incomodar os Senhores assessores...

Etiquetas: , , , , ,

13.10.10

Mineiros do Chile: Orgulho Nacional

O resgate dos mineiros chilenos esta a comover o Mundo (ou melhor, quem se preocupa verdadeiramente com o SER HUMANO) numa tarefa tecnologicamente quase perfeita...pelo menos até agora:
Nunca é demais recordar que foram escavados mais de SEISCENTOS metros de rocha.
E que os mineiros "viviam" desde cinco de Agosto em túneis debaixo dessas rochas.
Motivo de orgulho para o Povo Chileno confiante na sua tecnologia.
Bem, se nos lembrarmos do colapso da URSS....
Também recordamos que o resgate está a decorrer nos dias 12 e 13 de Outubro:

Etiquetas: , ,

Coreia do Norte: O "Querido Líder" e a Podridão dos "Media"

Que a comunicação social do Ocidente é sectária, doentia e paranóica a qualificar regimes políticos e líderes não há a mínima dúvida.
Quando se ouve nas TVs e rádios, e lê na imprensa, chamar "líderes" aos maiores assassinos, psicopatas e tiranos como Fidel e Raúl Castro ( também elogiado o Fidel como "El Comandante"- de capangas assassinos, falta dizer...), ao Kadhafi, ao Kim - chefe do campo de concentração da Coreia do Norte, onde impera a fome, a miséria, o medo, o pânico tão gabado pelo PCP, e em especial, a Odete Santos e o Bernardino Soares, e à cambada do Laos, Eritreia....ou o tão pomposo "Presidente" aos assassinos do Irão, Zimbabwé, China....só se pode concluir que o nível de conceito de Direitos Humanos dos "jornalistas" é muito rasteiro.
Em contrapartida, Salazar, Franco, Pinochet, Videla...líderes autoritários, mas muito menos assassinos do que os "lideres" de fama, são sistematicamente chamados de "ditadores"...e por aí fora.
Isto acontece porque a classe dominante nos "media" está subjugada aos lobbies do terror marxista, gay-lesbos, corrupção, tráfico de droga, terrorismo islâmico, anti-judeus neo-nazis e maçonaria e, obviamente, defende os assassinos que comandam os lobbies.
Esta notícia do "Público":
é o exemplo típico de como se branqueia, se apaga, se desculpabiliza ou até se inculca o engano ao utilizar a expressão "querido líder", do regime mais assassino, mais bárbaro, mais retrógrado, de desprezo absoluto e vil pelo ser humano, dos escroques da Coreia do Norte!
Nem uma única vírgula para explicar a verdadeira natureza do regime!!!!

Etiquetas: , , , , ,

9.10.10

Liu Xiaobo: A Coragem da Academia Sueca

A Academia que tem por dever a escolha do Nobel da Paz é, talvez, a Academia mais corajosa, perspicaz e com sentido de Humanidade e Direitos Humanos.
Contrasta em absoluto, por exemplo, com a Academia da Literatura que escolhe Nazis (Günter Grass...) defensores dos campos de concentração stalinistas (Saramago, Grass...), sendo, quase sempre, esscritores medíocres.
Este ano enganou-se e escolheu um grande escritor e Humanista: Mario Vargas Llosa.
Sobre o regime Chinês- policial, assassino, genocida de tibetanos, suporte dos regimes mais sanguinários do planeta- já várias vezes aqui escrevemos.
A escolha de Liu Xiaobo -herói da luta pelos Direitos Humanos contra o monstro policial e assassino Chinês- para Nobel da Paz é uma bofetada nos tiranos e um Hino á liberdade, á coragem, ao Humanismo.
Eu, pessoalmente, preferia Guillermo Fariñas, herói cubano dos Direitos Humanos, autor da greve de fome para chamar a atenção do Mundo para outro regime assassino, policial que mantém o povo na fome e miséria.
Seria o ano indicado, visto que este ano a luta dos heróis cubanos teve repercussão mundial (já não era sem tempo...), e obrigaria o gang Castrista a acelerar a abertura à democracia.
Mas, obviamente, o Mundo Livre deve regozijar-se com esta escolha, que está a deixar os dirigentes assassinos comunistas chineses em pânico, apesar do total controlo policial sobre o País, que incluíu a óbvia censura da notícia.
Mas outros Heróis Chineses mereciam também a Honra de ser Nobel da Paz..como escrevemos já em vários posts, entre eles, os Heróis que lutaram contra os tanques assassinos na Praça Tiananmen.
Já em 01.09.2009 nós escrevíamos sobre a CARTA 08 e o seu líder: Liu Xiaobo.

Etiquetas: , , , , , , , ,

6.10.10

A República: A Verdade Sobre a Mentira

1-Agora que já decorreram as comemorações do centenário da implantação da República, chegou a hora de tecer alguns comentários.
Desde logo, a generalidade da classe política e da comunicação social quase só encontra qualidades nos dezasseis anos da 1ª República; falam em democracia, mais liberdades; direitos das mulheres; laicidade, etc...
Ora muito pouco disto é verdade.
A Monarquia Constitucional era um regime democrático que inclusivé admitia como perfeitamente legal o Partido Republicano.
A Câmara Municipal de Lisboa, por exemplo, tinha sido ganha nas eleições de 1908 pelos Republicanos, juntamente com mais 15 Municípios.
E os Monárquicos não colocaram qualquer entrave à sua governação.
Elegiam, também, deputados às Cortes.
Então, qual a necessidade de um golpe revolucionário pelos republicanos?
Porque não aceitavam a vontade popular expressa em eleições?
Quando o povo lhes desse a maioria, pura e simplesmente implantavam a República através de Revisão Constitucional!
Evitavam-se os mortos da Revolução.
Mas optaram pelo golpe armado violento com consequências desastrosas para os mortos e suas famílias.
Foi assim também com a implantação do Liberalismo.
Foi assim também com o 25 de Abril; o 11 de Março; o 25 de Novembro.
Dir-se-á que a esquerda Histórica só actua com violência, com os golpes militares, sob a capa de que a Revolução (os seus ideais???) só avançam com golpes violentos.
Isto está no âmago das "ideias" revolucionárias em Portugal. Lembre-se que as tropas Napoleónicas que invadiram Portugal eram compostas por alguns (milhares?) de "portugueses" que desejavam impôr os ideais da Revolução Francesa.
Alguns foram enforcados anos mais tarde no Campo de Santana em Lisboa...Que os vencedores do Liberalismo passaram a chamar "Campo dos Mártires da Pátria"!!!
Supremo desprezo pela Pátria, sem dúvida.
2-Quanto à péssima governação Republicana, muito se tentou esconder.
Na verdade, esses dezasseis anos correspondem a um dos períodos mais negros (senão o maior) da História de Portugal.
Hiperinflação; descida brutal do nível de vida; emigração maciça, em especial para o Brasil; endividamento extremo do Estado; descrédito financeiro total; colonialismo, que levou o país à 1ª Grande Guerra, etc...
Tudo isto levou alguns Republicanos a defender uma Ditadura para resolver o problema da iminente bancarrota e da instabilidade política.
E muitos colaboraram no Golpe de 28 de Maio de 1926!
3- Depois, vem a estafada "laicidade".
É preciso saber História!
O Liberalismo já afastara a Igreja Católica dos assuntos do Governo.
Em 1834 deu-se a primeira grande perseguição à Igreja, protagonizada por Joaquim António de Aguiar, que por isso ficou conhecido como o "mata-frades", com expulsão de ordens religiosas e ocupação/roubo de muitos bens da Igreja.
O Mosteiro/Palácio de S.Bento/Assembleia da Repúblia é um exemplo vivo que só espíritos doentios podem negar.
Como ele, há milhares em todo o País...
O que a República fez não foi nenhuma laicidade no sentido em que hoje falamos: foi perseguição aos Católicos, muitas vezes cruel e criminosa, liderada por Afonso Costa.
Não demonstraram qualquer convivência, ou capacidade de diálogo, ou aceitação de ideias diferentes.
4- Mas as Revoluções devoram os seus filhos, costuma-se dizer.
E os Republicanos, violentos e assassinos, com permanentes polícias políticas nas ruas a prender cidadãos incautos, e inocentes, também se mataram a eles próprios.
Machado dos Santos, o Herói da Rotunda, aquele que não desistiu mesmo com o suicídio do Almirante Cândido dos Reis, foi assassinado por camaradas em 19 de Outubro de 1921, juntamente com António Granjo então Primeiro-Ministro, na denominada "Noite Sangrenta".
A República, violenta e sectária, e totalitária e retrógrada, esvaíu-se em sangue...

Etiquetas: , , , , ,

2.10.10

Bancarrota PS-Sócrates

Almeida Santos dixit:
O POVO TEM QUE SOFRER AS CRISES COMO O GOVERNO SOFRE!
Comentários para quê?

Etiquetas: , , , ,